Programa de Desenvolvimento do Norte e Nordeste – Vocações Regionais

Atualizado em 05/01/2017 às 12:01

Descrição:

A SEDINOR promove intervenções de apoio ao desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida da população localizada no semiárido mineiro e seu entorno. Deste modo, a secretaria atende a demandas espontâneas e fomenta ações para desenvolver, de forma sustentável, orientada pelas potencialidades e vocações locais e regionais da área de abrangência do sistema SEDINOR/IDENE.

O serviço pode ser acessado por Emenda Parlamentar.

Observações: Na ação é oportunizada a contemplação de projetos produtivos que gerem trabalho e renda a agricultores(as) familiares nos municípios de abrangência do sistema SEDINOR/IDENE. As prefeituras apresentaram projetos técnicos para receber tubulações, caixas e bombas hidráulicas para prover infraestrutura de abastecimento de água e planos de trabalhos para recebimento de sementes de milho, feijão e sorgo. Há também a entrega de tratores e grades aradora, reforma e construção de agroindústrias e outros projetos devidamente formalizados e analisados por sua viabilidade econômica-social-ambiental nos editais públicos.

Documentos necessários:

Sob consulta.

Valor:

Gratuito.

Órgão responsável:

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais - SEDINOR