Programa de Desenvolvimento do Norte e Nordeste - Agricultura Familiar

Atualizado em 31/12/2016 às 01:17

Descrição

O sistema SEDINOR/IDENE promove a melhoria na qualidade de vida de agricultores(as) familiares e no fortalecimento da agricultura familiar por meio de incentivos à redes produtivas do Leite, Peixe, Cana, Mel, Mandioca, Oleaginosas e frutos do cerrado. Atuando com atividades de qualificação de agricultores(as), no fomento de culturas agrícolas e pecuária, na implantação de agroindústrias familiares e subsídios a insumos, maquinários e equipamentos necessários a produção.

O serviço pode ser acessado por Emenda Parlamentar.

Observações: Na ação é oportunizada a contemplação de projetos produtivos que gerem trabalho e renda a agricultores(as) familiares nos municípios de abrangência do sistema SEDINOR/IDENE. As prefeituras apresentaram projetos técnicos para receber tubulações, caixas e bombas hidráulicas para prover infraestrutura de abastecimento de água e planos de trabalhos para recebimento de sementes de milho, feijão e sorgo. Há também a entrega de tratores e grades aradora, reforma e construção de agroindústrias e outros projetos devidamente formalizados e analisados por sua viabilidade econômica-social-ambiental nos editais públicos.

Sob consulta.

Gratuito.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais - SEDINOR