Renovar a autorização de funcionamento da Educação Infantil em escola municipal ou particular

Toda escola deverá, periodicamente, solicitar a renovação da autorização de funcionamento da Educação Infantil.

A renovação da autorização de funcionamento deverá ser solicitada pela escola antes do término de seu prazo da validade, na Superintendência Regional de Ensino (SRE) ou na Secretaria Municipal de Educação.

Instruir processo na Superintendência Regional de Ensino ou na Secretaria Municipal de Educação.

O interessado deverá procurar a Superintendência Regional de Ensino responsável pelo município ou a Secretaria Municipal de Educação, para abertura e acompanhamento do processo de renovação da autorização de funcionamento da Educação Infantil.

A documentação deverá ser entregue presencialmente na Superintendência Regional de Ensino responsável pelo município.

180 dias.

Representantes de entidades mantenedoras e Secretarias Municipais de Ensino.

A renovação da autorização de funcionamento da Educação Infantil será concedida pela Superintendência Regional de Ensino ou, caso o município tenha Sistema Municipal legalmente constituído, quem concederá a autorização será a Secretaria Municipal de Educação daquele município.