O que é?
A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Prodemge oferece o serviço de Planejamento de Soluções de TIC, que consiste no apoio ao processo de aquisição de produtos e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, na elaboração de projeto tecnológico e na emissão de recomendações técnicas, para o atendimento às necessidades de negócio do cliente.
O serviço é prestado nas seguintes modalidades:
- Suporte Tecnológico em Soluções de TIC: prospecção de soluções de TIC, especificação técnica de produtos e serviços ou apoio em processos de aquisição de produtos e serviços de TIC.
- Projeto Tecnológico: proposição e dimensionamento de infraestrutura para hospedagem de soluções, em conformidade com as premissas e expectativas apresentadas pelo cliente.
- Parecer Técnico: análise e recomendação referentes a um questionamento técnico específico de TIC.
Etapas, custos e documentos
O cliente apresenta sua necessidade de planejamento de soluções de TIC à Prodemge e solicita proposta comercial, por meio eletrônico, telefone ou reunião presencial/virtual.
• Petição pelo SEI.
• E-mail de solicitação do serviço.
A Prodemge elabora a proposta comercial, de acordo com a necessidade do cliente, e envia, por meio eletrônico, para sua avaliação. O cliente devolve a proposta comercial com suas considerações, caso necessário, também por meio eletrônico.
Proposta comercial.
O cliente e a Prodemge estabelecem contrato comercial, com assinatura por meio eletrônico.
Contrato comercial.
Quanto tempo leva?
A prestação do serviço ocorre conforme previsto em contrato.
Quem pode utilizar este serviço?
Instituições da administração pública estadual e municipal.
As secretarias ou órgãos públicos vinculados ao governo do Estado podem contratar esse serviço com dispensa de licitação.
Outras informações
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Belo Horizonte | Superintendência de Negócios |