O que é?
A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Prodemge disponibiliza o serviço de comunicação corporativa (ExpressoMG), que compreende correio eletrônico, mensagem instantânea, controle de tarefas e agenda, por meio da internet e da Rede IP Multisserviços do Estado de Minas Gerais.
O ExpressoMG é uma solução institucional para o Estado, que permite maior integração e segurança nas trocas de mensagens, em conformidade com as resoluções 71/2003 e 40/2008 da Seplag, que tratam da padronização e utilização dos serviços de correio eletrônico oficial dos órgãos e entidades do poder executivo da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional.
Etapas, custos e documentos
O cliente apresenta sua necessidade de serviço de correio eletrônico à Prodemge e solicita proposta comercial, por meio eletrônico, telefone ou reunião presencial/virtual.
• Petição pelo SEI.
• E-mail de solicitação do serviço.
A Prodemge elabora a proposta comercial, de acordo com a necessidade do cliente, e envia, por meio eletrônico, para sua avaliação. O cliente devolve a proposta comercial com suas considerações, caso necessário, também por meio eletrônico.
Proposta comercial.
O cliente e a Prodemge estabelecem contrato comercial, com assinatura por meio eletrônico.
Contrato comercial.
Quanto tempo leva?
A prestação do serviço ocorre conforme previsto em contrato.
Quem pode utilizar este serviço?
Instituições da administração pública estadual e municipal.
As secretarias ou órgãos públicos vinculados ao governo do Estado podem contratar esse serviço com dispensa de licitação.
Outras informações
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Belo Horizonte | Superintendência de Negócios |