Transporte escolar para o aluno rural

Atualizado em 17/05/2017 às 10:33

Descrição

Atendimento com recursos financeiros para o transporte escolar destinados à manutenção da frota, contratação de serviços terceirizados, em alguns casos aquisição de veículos. Para recebimento do recurso, é necessário que a Prefeitura Municipal esteja regular junto ao Sistema de Administração Financeira do Estado de Minas Gerais – SIAF/MG, além de fazer a adesão ao Programa de Transporte Escolar – PTE-MG (Decreto 46.946 de 01/02/2016). O recurso é transferido a uma conta bancária indicada pelo município. O Programa é financiado pelo Estado e gerenciado pelo Município, conforme número de alunos da área rural transportados, matriculados no ensino fundamental e médio e Educação de Jovens e Adultos, de acordo com o Censo Escolar do ano anterior. Mais informações, diretamente nas unidades de atendimento listadas abaixo.

Declaração da Prefeitura Municipal de abertura de conta bancária

Secretaria de Estado de Educação - SEE