Você está aqui:

Solicitar a segunda via da conta de Água

Atualizado em 08/08/2018 às 15:27

O que é

A segunda via da conta de água pode ser solicitada quando ocorre extravio, perda, roubo ou danificação da conta original.

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Órgão responsável

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA

Etapas para realização deste serviço

1
Solicitar a segunda via da conta de água

O usuário pode solicitar a segunda via da conta de água (que ainda não foi paga) na Agência Virtual, no site da COPASA, pelo Aplicativo Copasa Digital, pelo telefone 115 ou nas agências de atendimento

 

Documentação

  • CPF / CNPJ
  • Número do identificador do usuário da conta de água.
  • Matrícula da conta de água

Valor

  • Gratuita se solicitada pelo site da Copasa - Agência Virtual
  • Gratuita se solicitada pelo Aplicativo Copasa Digital
  • Gratuita ou com um custo na próxima fatura, conforme opção de entrega escolhida pelo usuário durante o atendimento pelo telefone 115 ou nas agências de atendimento. Se o usuário escolher a entregua pelos Correios (prazo de entrega de 3 a 5 dias úteis), haverá custo conforme tabela vigente, a ser cobrado na próxima fatura/conta;
  • Cobrança de taxa conforme tabela vigente para retirada na Agência de Atendimento.  

Canais de Prestação

Presencial

Quanto tempo leva?

- Emissão imediata, pelo site http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agencia-virtual/destaques/segunda-via;

- Emissão imediata pelo app Copasa Digital;

- Emissão imediata pelo telefone 115;

- Emissão imediata, após atendimento nas Agências de Atendimento

Outras informações

  • Não é possível a emissão de segunda via de contas PAGAS;
  • Não realiza a entrega de 2ª via de conta por e-mail.

Unidades onde o serviço é prestado