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Solicitar Corte do fornecimento de água a pedido do usuário

Atualizado em 08/10/2018 às 09:25

O que é

É a interrupção do fornecimento de água, solicitada pelo usuário. Ele pode optar pela suspensão temporária do abastecimento de água quando, por exemplo, o imóvel estiver fechado temporariamente ou vazio.

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Órgão responsável

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA

Etapas para realização deste serviço

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Solicitar corte a pedido

O usuário poderá solicitar o corte nas Agências de Atendimento da Copasa, onde será emitido, primeiramente, uma conta com o Consumo Final.

Obs.:

  • O corte só pode ser realizado se não houver débito para o imóvel.
  • O serviço não poderá ser solicitado nem 3 dias antes e nem 3 dias depois da data da leitura do hidrômetro (pela Copasa), pois nesse período não é possível a emissão do Consumo Final. Por isso, é necessário verificar na última fatura a data da próxima leitura a ser realizada pela Copasa.

Há dois tipos de corte a pedido a ser definido pelo usuário:

  • Tamponamento - atualmente, sem retirada de hidrômetro
  • Supressão - com retirada de hidrômetro e corte na rua

Documentação

  • Número da matrícula da conta de água
  • Leitura atual do hidrômetro (os números pretos que aparecem no hidrômetro)
  • Documento de identidade de quem for na agência de atendimento

Valor

Gratuito

Canais de Prestação

Presencial

Quanto tempo leva?

Prazo de execução 3 dias úteis.

Outras informações

Consumo Final - Fatura avulsa, emitida na Agência de Atendimento, com o consumo compreendido entre o último dia de leitura realizada até a data da leitura colhida pelo usuário. Para tanto, não pode haver nenhuma fatura em aberto, parcelamento, financiamento e quaisquer outros lançamentos.

Dúvidas frequentes

Em caso de dúvidas, o usuário poderá obter mais informações pelo telefone 115.

Unidades onde o serviço é prestado