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Solicitar Corte do fornecimento de água a pedido do cliente

Atualizado em 21/06/2018 às 10:17

O que é

É a interrupção do fornecimento de água, solicitada pelo usuário. Ele pode optar pela suspensão temporária do abastecimento de água em seu imóvel quando, por exemplo, possuir imóveis fechados temporariamente ou vazios.

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Órgão responsável

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA

Etapas para realização deste serviço

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Solicitar corte a pedido

O usuário pode optar pelo corte de água de sua residência ou empresa. O corte só pode ser realizado se não houver débito para o imóvel.  A solicitação é feita nas Agências de Atendimento da Copasa, onde será emitido, primeiramente, uma conta com o Consumo Final (é preciso que sejam anotados os números pretos que aparecem no hidrômetro). Porém, o serviço não poderá ser solicitado nem 3 dias antes e nem 3 dias depois da data da leitura do hidrômetro (pela Copasa), pois nesse período não é possível a emissão do Consumo Final. Por isso, é necessário verificar na última fatura a data da próxima leitura a ser realizada pela Copasa.

Há dois tipos de corte a pedido a ser definido pelo usuário:

  • Tamponamento - atualmente, sem retirada de hidrômetro
  • Supressão - com retirada de hidrômetro e corte na rua

 

Documentação

  • Número da matrícula da conta de água
  • Leitura atual do hidrômetro
  • Documento de identidade de quem for na agência de atendimento

Valor

Gratuito

Canais de Prestação

Presencial

Quanto tempo leva?

Prazo de execução 3 dias úteis.

Dúvidas frequentes

Em caso de dúvidas, o usuário poderá obter mais informações pelo telefone 115.

Unidades onde o serviço é prestado