Solicitar correção de vazamento de água no padrão da Copasa

Conteúdo Principal

O que é?

A responsabilidade pela eliminação de vazamentos de água no padrão é da Copasa.
O padrão de ligação é o local de entrada da água no imóvel, composto pelo cavalete, registros da Copasa e do Usuário e hidrômetro - dispositivo de medição do uso de água.
Ao solicitar manutenção de vazamento no padrão, é importante identificar a área na qual ocorre o vazamento.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar correção de vazamento no padrão

A correção deve ser solicitada, logo que o(a) usuário(a) verificar vazamento no padrão, nos canais de prestação listados abaixo.
Será registrado o número do protocolo e informado ao(a) usuário(a).
Uma equipe comparecerá ao local para executar a manutenção.

Documentação
  • Número da matrícula da conta de água
  • CPF/CNPJ cadastrados
Valor

Gratuito, exceto se o vazamento for localizado no registro do(a) usuário(a) (após o hidrômetro para o interior do imóvel). 
Nesse caso poderá ser cobrada taxa de manutenção, conforme a tabela vigente. 

Canais de prestação
Aplicativo / celular

MG App                               Google Play                               Apple Store                            Windows Phone     

App COPASA Digital                            iOS                            Android  

Presencial
Telefone
115

Quanto tempo leva?

1 dia útil

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos(as) os(as) usuários(as) da Copasa.

Legislação

Dúvidas frequentes

Será cobrada taxa de manutenção? 

A cobrança ou não da taxa é avaliada, exclusivamente, pela equipe que irá comparecer no local. No ato da manutenção, a equipe informará se será incluída a taxa na próxima fatura (caso seja necessária a substituição do registro do usuário).

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: