Você está aqui:

Solicitar Atualização de Dados Cadastrais da Conta de Água

Atualizado em 21/06/2018 às 10:00

O que é

Para que a Copasa mantenha, devidamente, os serviços prestados pela empresa, é necessário que as informações cadastrais dos usuários estejam atualizadas. 

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Órgão responsável

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA

Etapas para realização deste serviço

1
Solicitar a alteração Cadastral

A solicitação pode ser feita pelo proprietário do imóvel ou locatário na Agência Virtual, pelo Aplicativo Copasa Digital, pelo telefone 115 ou pessoalmente em uma agência de atendimento da Copasa.

Documentação

Documentação para proprietário do imóvel:

  • Número de identificador da conta de água
  • CPF/CNPJ

Documentação para locatário:

  • Número de identificador da conta de água
  • CPF/CNPJ 
  • Comprovante de vínculo do usuário com o imóvel, ou seja, o Contrato de Aluguel com firmas (do proprietário e do inquilino) reconhecidas em cartório ou a autorização de alteração de nome por escrito, do proprietário, acompanhada de um dos seguintes documentos: IPTU, Registro do Imóvel, Contrato de Promessa de Compra e Venda com firma reconhecida em cartório, Escritura Pública.

Valor

Gratuito.

Quanto tempo leva?

Atualização imediata.

Outras informações

Em caso de mudança de endereço ou transferência de propriedade, de telefone ou e-mail, é preciso comunicar as alterações à companhia.

Unidades onde o serviço é prestado