Solicitar assessoria técnica para as bibliotecas públicas municipais

Atualizado em 24/09/2018 às 15:41

A SEC presta apoio técnico aos gestores públicos municipais para tratar de assuntos relativos à dinamização e melhoria das bibliotecas públicas. Dentre os assuntos tratados estão a organização de acervos e espaços físicos; seleção, tratamento e descarte de acervos; equipamentos e mobiliário; modelos de lei de criação e de denominação das bibliotecas públicas; informatização de acervos e serviços; desenvolvimento de ações de incentivo à leitura.

Este serviço encontra-se disponível para as prefeituras que já possuem bibliotecas públicas municipais e também para as que desejam criá-las.

Gestores e responsáveis e funcionários pelas bibliotecas públicas municipais

Secretaria de Estado de Cultura - SEC

Solicitar assessoria técnica

O interessado deve entrar em contato com a equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais pelo telefone 31 3269-1202 ou pelo e-mail sistema.sub@cultura.mg.gov.br e apresentar sua dúvida ou demanda.

Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais

Praça da Liberdade, 21 - sala 303

Belo Horizonte/MG

sistema.sub@cultura.mg.gov.br

Decreto Estadual nº 45.789, de 1º de dezembro de 2011.