Você está aqui:

Solicitação de mudança do nome do titular da conta de água

Atualizado em 17/02/2017 às 09:49

Descrição: 

A mudança do nome do cliente na conta de água é um procedimento simples,  que é realizado durante a compra ou venda de um imóvel ou em caso de mudança de inquilino nos imóveis alugados. A alteração de nome do titular da conta é feita apenas em uma agência de atendimento da Copasa. O solicitante da nova titularidade não poderá ter débitos vinculados ao seu CPF. Para que este serviço ocorra não será necessário o pagamento do débito pendente referente ao usuário anterior. Para mais informações sobre a mudança do nome do  titular na conta de água acesse o link indicado abaixo, ou entre em contato com a central de atendimento 115 ou uma unidade de atendimento de seu respectivo município, cujos números também estão listados abaixo. 
 

Documentos necessários: 

  • CPF ou CNPJ  
  • Carteira de identidade ou um dos seguintes documentos de identificação: carteira de habilitação, carteira de entidade/classe (OAB, CRM, CREA, etc), carteira de trabalho, passaporte;
  • Documento que ateste o vínculo do cliente ao imóvel, conforme a seguir:
  •  Se for Proprietário:

  • IPTU
  • Registro do Imóvel.
  • Contrato de Promessa de Compra e Venda com firma reconhecida em cartório.
  • Escritura Pública.
  •  Se for inquilino:

  • Contrato de Aluguel com firmas (do proprietário e do inquilino) reconhecidas em cartório ou
  • Autorização de alteração de nome por escrito, do proprietário, acompanhada de um dos seguintes documentos: IPTU ou Registro do Imóvel ou Contrato de Promessa de Compra e Venda com firma reconhecida em cartório ou Escritura Pública.

Valor: 

Gratuito

Unidades onde o serviço é prestado