Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) - informações

Atualizado em 18/01/2017 às 14:06

Descrição:

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) visa promover a atuação integrada dos fiscos nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal), uniformizar o processo de coleta de dados contábeis e fiscais, bem como tornar mais rápida a identificação de ilícitos tributários.

Dentre os benefícios vislumbrados para os contribuintes, com a implantação desse sistema, destaca-se a redução de custos, além de simplificação e agilização dos processos que envolvem o cumprimento de obrigações acessórias.

O SPED é composto de vários módulos: Escrituração Contábil Digital; Escrituração Fiscal Digital; Nota Fiscal eletrônica e Conhecimento de Transporte eletrônico, dentre outros.  Os serviços disponibilizados na internet, a partir da implantação de cada módulo, podem ser acessados através dos links abaixo.

Documentos necessários:

Nenhum documento é necessário para a prestação deste serviço

Valor:

Órgão responsável: