Renovação de cadastro para visita assistida

Atualizado em 28/07/2017 às 16:58

Descrição

Para solicitar a renovação do cadastro para visita assistida – modalidade utilizada para visitantes que, por motivo de saúde, não conseguem realizar a visita social aos finais de semana -, antes de realizar o recadastramento, o cidadão precisa agendar entrevista com uma assistente social no local que atende a unidade desejada. No dia agendado, o cidadão deve comparecer, presencialmente, no local que atende a unidade desejada, portando a documentação necessária - listada abaixo.

Após a efetivação do recadastramento, o cidadão deve retornar ao posto em que foi atendido inicialmente, no prazo de oito dias úteis (informado no protocolo entregue pelo atendente), quando fará o credenciamento, efetuando o registro fotográfico e biométrico.   O cidadão receberá uma credencial com validade de 365 dias. A renovação deve ser feita 30 dias antes do vencimento.

Endereços e unidades atendidas:

Belo Horizonte:
NAF Praça Sete
UAI Praça Sete - Avenida Amazonas, 530 – 2º piso – Centro
Unidades atendidas:
Segundas, Quartas e Sextas: Complexo Penitenciário Nelson Hungria, Presídio de Vespasiano, Penitenciária José Maria Alkimim, Complexo Feminino Estevão Pinto, Centro Gestantes Privadas de Liberdade.
Terças e Quintas: CERESP Gameleira, Penitenciária Feminina José Abranches Gonçalves.

NAF Barreiro
Telefone: (31) 3389-7450
UAI Barreiro - Avenida Afonso Vaz de Melo, 640 - Via Shopping/ Prédio Expansão - 4° andar - Barreiro
Horário de atendimento: 7h às 19h
Unidades atendidas: CERESP de Contagem, Presídio de Ibirité e Presídio de Brumadinho.

NAF Venda Nova
Telefone: (31) 3408-0500
UAI Venda Nova Avenida Cristiano Machado, 11.833 - Shopping Estação - Piso: L2/G4 - Vila Clóris
Horário de atendimento: 7h às 19h
Unidades atendidas: Presídio Antônio Dutra Ladeira e Presídio Inspetor José Martinho Drumond.

NAF Betim
Telefone: (31) 3512-6000
UAI Betim – Av. Edmeia Mattos Lazzarotti, 1655 - Betim Shopping - Bairro Angola
Horário de atendimento: 7h às 19h
Unidades atendidas: Betim - CERESP Betim, São Joaquim de Bicas – Presídios Bicas I, Bicas II e Jason Albergaria e Presídio de Juatuba.

NAF Coronel Fabriciano
Telefone: (31) 2142-3000
UAI Coronel Fabriciano - AV. PEDRO NOLASCO, 425 – Centro
Horário de atendimento: 8h às 17h
Unidades atendidas: CERESP Ipatinga, Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho-Ipaba, Presídio de Coronel Fabriciano e Presídio de Timóteo

NAF Governador Valadares
Telefone: (33) 3212-8200
UAI Governador Valadares - Av. Doutor Raimundo Monteiro Rezende, 330 - Loja 1,2 e 3 - Centro
Horário de atendimento: 8h às 17h
Unidades atendidas: Presídio de Governador Valadares e Penitenciária Francisco Floriano de Paula

NAF Juiz de Fora
Telefone: (32) 3250-1000
UAI Juiz de Fora - Av. Independência, 3600, Piso G2 e G3 – 171ª - Bairro São Mateus
Horário de atendimento: 8h às 17h
Unidades atendidas: Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, Penitenciária José Edson Cavalieri, CERESP Juiz de Fora e Hospital de Toxicômanos Padre Wilson Vale da Costa.

NAF Montes Claros
Telefone: (38) 3218-4200
UAI Montes Claros - Av. João XXIII, 585 - Bairro Edgar Pereira
Horário de atendimento: 8h às 17h
Unidades atendidas: Presídio Regional de Montes Claros e Presídio Alvorada.

NAF Ponte Nova
Telefone: (31) 3604-2030
UAI Ponte Nova - Av. Abdalla Felício, 68 - Centro
Unidade atendida: Complexo Penitenciário de Ponte Nova

NAF Uberlândia
Telefone: (34) 3256-4300
UAI Uberlândia - Av. João Naves de Ávila, 317 - Centro
Unidade atendida: Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga

NAF Varginha
Telefone: (35) 3219-1400
UAI Varginha – Rua Humberto Pizo, 999 - Jardim Petrópolis -
Unidade atendida: Presídio de Varginha

Documentação para recadastramento de visita assistida:

Original e xerox do documento de identificação oficial com foto (ex. carteira de identidade ou carteira de motorista ou carteira de trabalho);
Original e xerox do comprovante de endereço (água ou luz ou telefone fixo) sendo a data de vencimento não inferior a 03 meses em nome do visitante ou parente comprovando grau do parentesco.
Original e xerox da Certidão de Casamento ou original e xerox da Escritura Pública de União Estável lavrada em cartório para cadastro de cônjuge ou companheira (o).
Original e xerox da certidão de nascimento ou carteira de identidade para os menores de 18 anos (legível);
Original e cópia da certidão de guarda do(s) menor(es) filhos do preso e inimputáveis nos casos de tutela ou curatela. Não sendo responsável legal, só entrará na unidade prisional mediante autorização do Juiz da Infância e Juventude.  Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Para cadastro de Tios, primos, avós, filhos e etc...é necessário comprovar parentesco com o preso via documentação.
Visitante gestante deverá apresentar original e xerox dos seguintes documentos: exame de sangue Beta HCG e Cartão de Gestante assinado e carimbado pelo médico(a) ou enfermeiro(a).

* Somente serão aceitos os laudos com emissão de, no máximo, 30 dias.

Gratuito.

Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEAP