Registro de Desaparecimento de pessoa

Atualizado em 02/01/2017 às 17:52

Descrição

O serviço de registros de ocorrência disponibilizado ao cidadão, pela internet, na Delegacia Virtual oferece a Notificação de desaparecimento.

Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência de pessoa desaparecida em local incerto e não sabido.

Para solicitar um registro de ocorrência pela Delegacia Virtual é preciso, no mínimo, fornecer as seguintes informações do solicitante: Nome Completo, Documento de Identidade, Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Data de Nascimento, Escolaridade, Sexo, Estado Civil, Nacionalidade, Endereço Completo, Telefone Celular ou fixo e E-mail.

Os demais dados solicitados vão depender do tipo da ocorrência.

A sua solicitação será analisada por uma equipe da Delegacia Virtual e, assim que for validada, torna-se um Boletim de Ocorrência e possui o mesmo valor que um registro realizado presencialmente em uma Unidade Policial.

É necessário fornecer um e-mail e telefone celular ou telefone fixo, para confirmar a autoria do registro após a validação de preenchimento das informações da Solicitação de Registro de Ocorrência, visando evitar fraudes. Assim que a solicitação de registro de Boletim de Ocorrência for validada, será enviado um e-mail informando sua disponibilização.

Os procedimentos de registro de informações pessoais e da ocorrência buscam ser de fácil compreensão. Será disponibilizado ainda um manual passo a passo.

A solicitação pode ser realizada na Delegacia Virtual, pela internet, 24 horas por dia.

A impressão do Boletim Eletrônico de Ocorrência / Registro de Evento de Defesa Social (REDS),  somente poderá ser realizado após sua validação pela equipe da Delegacia Virtual, que comunicará o solicitante pelo e-mail informado durante a solicitação do registro.

Utilize esta opção para solicitar um registro de ocorrência que aconteceu dentro do estado de Minas Gerais. Após análise, sua solicitação poderá gerar uma ocorrência policial e você receberá no e-mail fornecido um link para acessar o registro.

É possível verificar a situação da solicitação por meio da consulta do link disponibilizado abaixo.

- Documento de Identidade;

- Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);