Registrar solicitação, sugestão, ocorrência ou reclamação sobre transporte coletivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Conteúdo Principal

O que é?

Determinados linhas de ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte são fiscalizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e os usuários podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios no serviço de ocorrências on-line da Ouvidoria Geral do Estado.

 

Etapas, custos e documentos

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Registrar sua manifestação na Ouvidoria-Geral do Estado
  1. Acesse o site da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.
  2. Na página principal, selecione “Desenvolvimento e Infraestrutura”.
  3. Dentro da página “Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social”, clique no ícone respectivo para a manifestação que deseja realizar.
  4. Preencha os campos e em “Defina o assunto da manifestação”, coloque ÔNIBUS RMBH.
  5. Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos, para a demanda ser respondida com precisão.
  6. Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar à demanda para melhor visualização do fato.
  7. Clique em Enviar para concluir a manifestação.
Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Aplicativo / celular

MG App:                          Google Play                    Apple Store                 Windows Phone

Telefone
162

Quanto tempo leva?

Uma primeira resposta sobre as ocorrências são enviadas ao usuário em até sete dias úteis.

Quem pode utilizar este serviço?

Todo cidadão.

Dúvidas frequentes

Atualizado em: