Rede de Desenvolvimento Institucional e de Capacitação (REDIC)

Atualizado em 13/01/2017 às 15:23

Descrição:

A SECIR coordena a Rede de Desenvolvimento Institucional e de Capacitação (REDIC), que visa formar uma rede institucional contemplando os 853 municípios mineiros e, para tal, os territórios de desenvolvimento serão agrupados em 8 macrorregiões em conformidade com as principais bacias hidrográficas do Estado, sendo elas: Grande, Doce, Jequitinhonha, Paraíba, Paranaíba (Alto e Médio/Baixo), São Francisco (Alto/Médio e Médio/Baixo).  Um dos principais objetivos da REDIC é capacitar os profissionais efetivos dos municípios por meio de oficinas, tornando-os multiplicadores do conhecimento adquirido, com a finalidade de auxiliar os técnicos, em suas regiões, na elaboração de programas e projetos consistentes que viabilize o atendimento das demandas municipais.

Parceiros: SEE, SES, COPASA, ARSAE e SISEMA.

O serviço pode ser acessado por meio de Emenda Parlamentar.

Propiciar formação de uma rede para capacitação continuada dos profissionais efetivos dos municípios mineiros através de oficinas e cursos sobre Saneamento, Infraestrutura, Habitação, Convênios, Planejamento das Cidades, Consórcios e Regularização Fundiária, tomando como referência os polos dos territórios de desenvolvimento e as grandes bacias hidrográficas de Minas Gerais.

Valor:

Órgão responsável: