Receber Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico

Conteúdo Principal

O que é?

Apoia financeiramente atletas praticantes e técnicos de atletas praticantes do desporto de rendimento prioritariamente em modalidades olímpicas, paralímpicas e subsidiariamente não olímpicas, conforme edital, custeando em partes gastos pessoais com inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação para eventos esportivos; transporte, aquisição de materiais e equipamentos esportivos para o treinamento dos atletas, além de cursos de capacitação para os técnicos.

Etapas, custos e documentos

1
Acompanhar a publicação do edital

Os atletas e técnicos interessados deve acompanhar a publicação do edital. Não há um cronograma previsto para a publicação dos editais, mas, a depender do orçamento são anuais e publicados no Diário Oficial de Minas Gerais e no sítio institucional da secretaria. As demais etapas descritas abaixo podem variar de acordo com as peculiaridades de cada edital.
 

Valor

Os valores dos repasses variam de acordo com cada edital.

Canais de prestação
Presencial

Não há etapa presencial. 

Telefone
(31) 3915-4643/(31)39154642
2
Fazer inscrição no edital aberto

É necessário que o interessado faça a inscrição no edital aberto, que é divulgado na época das inscirções no site e cumpra as demais exigências previstas em edital.
Todo o processo de inscrição é determinado no edital.

Canais de prestação
3
Acompanhar a lista preliminar dos selecionados no edital

A lista preliminar é divulgada no site e os atletas e técnicos classificados deverão enviar a documentação descrita no edital para análise por parte da Comissão Técnica de Avaliação do Bolsa Atleta e da Bolsa Técnico.

Canais de prestação
4
Acompanhar a lista final dos selecionados no edital

A lista final dos selecionados é divulgada no site e aqueles inscritos que passaram na etapa anterior devem enviar o Termo de Compromisso disponibilizado no Sistema de Inscrição

Canais de prestação
5
Acompanhar convocação de atletas não classificados

Devido ao descumprimento dos critérios para envio da documentação apontados no edital, alguns nomes que integravam a lista preliminar, podem ser desclassificados, assim, outros candidatos ao benefício podem ser convocados para encaminhar a documentação necessária, retomando assim a etapa 3 e as demais aqui descritas. Essa informação é colocada no site.

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

Os prazos para os pagamentos das bolsas são definidos a cada novo edital.

Quem pode utilizar este serviço?

Atletas e técnicos que apresentam bons históricos de resultados em competições de âmbito estadual, nacional, internacional e olímpico/paralímpico.

Outras informações

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Superintendência de Programas Esportivos
Atualizado em: