Realizar cursos de educação e segurança no trânsito

Atualizado em 26/06/2018 às 10:30

Os cursos de educação e segurança no trânsito são oferecidos em todos os municípios do Estado, pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais. Os cursos podem ser solicitados por prefeituras, associações, cooperativas, sindicatos, organizações não governamentais (Ongs) e outras entidades interessadas. Os pedidos são avaliados e devem ser encaminhados à unidade de atendimento indicada abaixo, por meio do nosso Núcleo de Atendimento ao Usuário,  onde podem ser obtidas mais informações.

Todo cidadão.

Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais - DEER

Acessar Formulário do Fale Conosco
  • Acessar o site do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG, pelo link: http://www.deer.mg.gov.br
  • No menu principal, ir até o sexto item, denominado Atendimento, para abri as opções.
  • Ao abrir as opções, clicar sobre o "Fale Conosco".
  • Dentro do "Fale Conosco" clicar sobre a opção o botão do item desejados.
  • Selecionar o assunto.
  • Selecionar o tipo de ocorrência.
  • Clicar sobre Preencher Formulário.
  • Caso já tenha o código de acesso para acompanhar um ocorrência digitar no campo.
  • Se tiver usando o código de acesso digite o e-mail para retornar com a resposta.
  • Caso esteja abrindo uma nova ocorrência preencha cada um dos campos disponíveis.
  • Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos para podermos responder com precisão a demanda.
  • Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar a demanda para melhor visualização da demanda.
  • Ao final escreva os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  • Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

Nenhuma documentação é necessária.

Pode ser realizado em todas as Coordenadorias Regionais do DEER e na Assessoria de Comunicação do DEER/MG, em Belo Horizonte.

155, opção 6

atendimento@deer.mg.gov.br

A partir da demanda realizada via site, na opção Atendimento, em até 48h a Assessoria de Comunicação entrará em contato com o solicitante.

Para que os cursos e palestras sejam realizadas é necessário um prazo de aproximadamente 25 dias úteis.

Legislação

Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito  tem a obrigação de assegurar aos cidadãos um trânsito em condições seguras, conforme a Lei n. 9.503 de 24/09/1997.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela equipe de Educação para o Trânsito destacam-se:

- Mobilização dos diversos segmentos da comunidade na busca de alternativas para minimizar os problemas de trânsito local;

- Conscientização da comunidade sobre a importância da educação como fator essencial para a segurança de todos;

- Capacitação dos usuários das vias;

- Formação de professores e educadores de trânsito.

- Realização de comandos educativos (blitze), cursos, palestras, seminários e distribuição de folhetos informativos e educativos.