Você está aqui:

Programa de Educação Permanente para Médicos

Atualizado em 13/01/2017 às 14:56

Descrição: 

A SES promove o PEP, uma ação educacional promovida com objetivo de contribuir para a educação permanente de médicos da Atenção Primária em Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase no aperfeiçoamento das práticas clínicas e aprimoramento do processo de trabalho em saúde, fomentando a discussão e análise coletiva dos processos de trabalho, ampliando a capacidade de análise, intervenção e autonomia dos profissionais e o estabelecimento de práticas transformadoras.

Observações: O programa é implantado em parceria com instituições, em especial universidades/escolas de medicina. Essa parceria se faz necessária para garantir a capilaridade, supervisão docente e logística necessárias para a oferta das atividades educacionais de forma presencial, descentralizada, em todas as microrregiões e inclusão dos médicos de todos os municípios mineiros. A organização dos GAP obedecerá à lógica do Plano Diretor de Regionalização/PDR. 
Anualmente, o município deverá inserir e validar os dados referentes à prestação de contas do ano anterior no Sistema GEICOM nos prazos vigentes, em instrumento específico, bem como apresentar Relatório de Gestão dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde.

Documentos necessários: 

Consultar: RESOLUÇÃO SES/MG Nº 4.913, DE 16 DE SETEMBRO DE 2015 e Termo de Compromisso no Sistema Gerenciador de Indicadores, Compromissos e Metas (GEICOM)

Valor: 

Gratuito.

Contrapartida: Os municípios devem garantir a participação de seus profissionais.

Órgão responsável: 

Secretaria de Estado de Saúde - SES

Unidades onde o serviço é prestado