Você está aqui:

Participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) | Participar de competição educacional

Atualizado em 24/09/2018 às 14:39

O que é

Ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de forma educativa e democrática. Visa o aumento do vínculo do aluno com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos e selecionar os representantes do estado para as competições nacionais: Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares. O serviço visa proporcionar, ainda, o aperfeiçoamento de capacidades e habilidades indispensáveis ao processo de formação e de desenvolvimento humano dos estudantes, através da prática esportiva.

Quem pode utilizar este serviço?

Jovens estudantes das redes de ensino públicas e particulares, com idade entre 12 a 17 anos.

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Esportes - SEESP

Etapas para realização deste serviço

1
Realizar a inscrição

Acompanhar a publicação dos regulamentos para cada edição dos jogos e realizar a inscrição dentro dos prazos estipulados pelo cronograma de execução publicado no início de cada ano no site: www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br. A inscrição é realizada pelas instituições de ensino.

Documentação

Definida em regulamento.

Valor

As contrapartidas e resposnabilidades financeiras das cidades sede e das escolas participantes são definidas em regulamento.

Quanto tempo leva?

O cronograma dda competição é divulgado no site e varia a cada ano.

Outras informações

eventos.esportivos@esportes.mg.gov.br

Para acompanhar os regulamentos divulgados a cada ano acesse o portal www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br/documentos/regulamentos-4.

Unidades onde o serviço é prestado