Participar de convênios para a promoção do esporte

Atualizado em 25/06/2018 às 09:26

Visa estimular o esporte mineiro e a prática de atividades físicas e de lazer que contribuam para a qualidade de vida da população, para o desenvolvimento de hábitos saudáveis e para o fortalecimento da imagem de Minas no cenário esportivo. Este serviço constitui um programa composto pelas ações abaixo listadas.

- Ampliação e Reestruturação de Espaços Esportivos

Finalidade: modernização de espaços esportivos, com o objetivo de estimular a prática de atividade física e de esportes, por meio de apoio financeiro para a reforma, estruturação e construção de instalações esportivas e de lazer, assim como apoio para a aquisição de equipamentos necessários para a utilização destes espaços.

- Apoio e Realização de Eventos Esportivos

Finalidade: promover e incentivar eventos esportivos a fim de fomentar a prática do esporte e de atividades físicas, contribuindo para a formação desportiva e a adoção de hábitos saudáveis por parte do cidadão e criando oportunidades de competição para atletas de rendimento.

- Apoio ao Atleta e ao Profissional do Esporte

Finalidade: apoiar atletas e profissionais do esporte, de modo a contribuir para a continuidade e o desenvolvimento da sua carreira esportiva.

- Fomento do Futebol Amador

Finalidade: apoiar a prática do futebol amador no estado de Minas Gerais.

Municípios mineiros e entidades formais sem fins lucrativos.

Secretaria de Estado de Esportes - SEESP

Enviar ofício com a demanda

A prefeitura ou entidade formal e sem fins lucrativos que tiver interesse em contar com as ações do Territórios Esportivos deve encaminhar um ofício ao gabinete da Secretaria de estado de Esportes de forma física, pelo endereço de correspondência abaixo listado, ou enviar para o email do gabinete do secretário disponível em http://www.esportes.mg.gov.br/cidadao/quem-e-quem. Para formalizar a demanda o ofício deve descrever como as políticas da secretaria serão aproveitadas no âmbito municipal e qual o perfil e número de pessoas que serão impactadas, quais atividades serão executadas, o período de execução das atividades e outras informações que justifiquem o recebimento do benefício.

Os documentos para a formalização dos pleitos e prestação de contas estão disponíveis aqui.

Os documentos necessários para a formalização da doação das Academias ao Ar Livre e dos kits de materiais esportivos podem ser acessados aqui.

Varia de acordo com o processo documental e recursos disponíveis.

- Manual de Planejamento e Gestão de Infraestrutura Esportiva
- Projetos Padrão de Arquitetura