Organização e acompanhamento técnico em feiras livres da agricultura familiar

Atualizado em 22/12/2016 às 10:18

Descrição

Assistência técnica à implantação, ao funcionamento de feiras livres da agricultura familiar e a outras formas de comercialização e abastecimento municipal ou regional. Qualquer produtor rural que participe de grupos informais ou formais e queira organizar uma feira livre em seu município pode solicitar apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), em suas unidades de atendimento.   A Empresa, junto com a prefeitura, a câmara municipal da cidade e os órgãos de apoio, como a vigilância sanitária e outros, em conformidade com a lei orgânica do município, apoia a elaboração da lei municipal para criação da feira livre da agricultura familiar.   Além disso, presta outros serviços, como: a realização de diagnóstico da produção agropecuária local e avaliação das condições para realização de feiras livres. Nesse processo, são levadas em conta a demanda e a existência de excedentes na produção local. Em seguida, a Emater–MG orienta os produtores feirantes na infraestrutura da feira, na comercialização, na apresentação dos produtos, na qualidade, na higiene, na formação de preços, nas técnicas de plantio e colheita e na produção de produtos processados.

Nenhum documento é necessário para a prestação deste serviço.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - Emater

Municípioordem decrescente Unidade
Escritório Local