Obter restauração de bens históricos móveis e imóveis

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O que é?

Voltado para acervos públicos e particulares, o Laboratório de Conservação e Restauro Jair Afonso Inácio | Labcor da FAOP presta serviços no campo da conservação/restauração de bens integrados móveis e imóveis, além de laudos técnicos que oferecem o diagnósticos das obras.

Etapas, custos e documentos

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Requisitar visita técnica do Labcor para avaliação do bem a ser conservado-rest~aurado

O proprietário ou comunidade que queira restaurar um bem móvel ou imóvel, assim como solicitar vistorias ou laudos técnicos, diagnóstico de obras e orçamentos deve entrar em contato com o Labcor através do e-mail ou pelo telefone (constantes nos campos e-mail e telefone, abaixo), descrever o pedido, anexar fotos ou documentos que auxiliem o entendimento da demanda. 

 

Canais de prestação
Telefone
(31) 3552-2480
2
Participar da visita técnica para avaliação

Após o primeiro contato, a equipe do Labcor agendará uma visita técnica, junto ao proprietário, para avaliação do acervo solicitado. 
De acordo com  a avaliação, a equipe desenvolve uma proposta de prestação de serviço com os custos e prazos e retorna para apreciação do proprietário. 

Com o aval do proprietário, é realizado um contrato de prestação de serviços para a entrada do acervo na Fundação e dá-se início as intervenções acordadas.

Valor

Estabelecido conforme proposta de prestação de serviços.

 

3
Assinar contrato de prestação de serviços

Com a aprovação da proposta pelo proprietário, o Labcor formaliza o serviço através de um contrato de prestação de serviços, que dever assinado pelo responsável.
O documento será disponibilizado para assinatura via SEI! (Sistema Eletrônico de Informações) e nele estarão previstos os serviços, valores e prazos conforme negociação com o proprietário.

Documentos
Carteira de Identidade (RG)
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
Comprovante de endereço
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Acompanhar obra conservada-restaurada pelo Labcor

Após a conclusão dos serviços, o responsável pelo Labcor agenda com o proprietário a devolução do acervo devidamente conservado-restaurado conforme contrato firmado.
O proprietário recebe juntamente com o acervo, um relatório descrevendo todas as etapas de intervenção que a obra recebeu durante o processo além de orientações e práticas de como conservar a obra.

Quanto tempo leva?

Diagnóticos e intervenções variam de acordo com o objeto e os serviços a serem realizados.

Quem pode utilizar este serviço?

Proprietários que desejam restaurar um bem móvel ou imóvel.

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: