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Obter informações e registro de ocorrências sobre transporte coletivo intermunicipal

Atualizado em 25/09/2018 às 09:15

O que é

Serviço de orientação e ocorrências on-line, voltado para usuários de ônibus coletivos intermunicipais e trabalhadores.

Os usuários dos ônibus intermunicipais de Minas Gerais podem consultar horários, itinerários, pontos de parada e tarifas no link abaixo. Também estão disponíveis perguntas e respostas sobre os mais variados assuntos do transporte intermunicipal, como por exemplo, itens e normas de segurança e criação de linhas e horários.

Os ônibus intermunicipais são fiscalizados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e os usuários podem registrar ocorrências relativas ao descumprimento do quadro de horários, estado de conservação dos veículos, conforto e higiene dos ônibus, imprudência do motorista, extravio de bagagem, entre outras no link abaixo.

Quem pode utilizar este serviço?

Todo cidadão.

 

Órgão responsável

Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais - DEER

Etapas para realização deste serviço

1
Acessar ao Formulário do Fale Conosco
  1. Acessar o site do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG, pelo link: http://www.deer.mg.gov.br
  2. No menu principal, ir até o sexto item, denominado Atendimento, para abri as opções.
  3. Ao abrir as opções, clicar sobre o "Fale Conosco".
  4. Dentro do "Fale Conosco" clicar sobre a opção o botão do item desejados.
  5. Selecionar o assunto.
  6. Selecionar o tipo de ocorrência.
  7. Clicar sobre Preencher Formulário.
  8. Caso já tenha o código de acesso para acompanhar um ocorrência, digitar no campo.
  9. Se tiver usando o código de acesso, digite o e-mail para retornar com a resposta.
  10. Caso esteja abrindo uma nova ocorrência, preencha cada um dos campos disponíveis.
  11. Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos, para a demanda ser respondida com precisão.
  12. Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar à demanda para melhor visualização do fato.
  13. Ao final, escreva os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  14. Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

Documentação

Nenhuma

Valor

Gratuito

Canais de Prestação

Telefone

155, opção 6

Email

atendimento@deer.mg.gov.br

Quanto tempo leva?

A consulta de horários, itinerários, pontos de parada e tarifas são on line e podem ser acessadas no link abaixo.

Registrar ocorrências relativas ao descumprimento do quadro de horários, estado de conservação dos veículos, conforto e higiene dos ônibus, imprudência do motorista, extravio de bagagem, entre outras podem ser realizadas no link abaixo. Uma primeira resposta sobre as ocorrências são enviadas ao usuário em até sete dias úteis.

A criação de linhas, horários e pontos de embarque e desembarque devem ser demandas a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais - SETOP, que realiza estudos técnicos de viabilidade de atendimento ao pleito. Estes estudos levam aproximadamente noventa dias úteis para serem realizados. 

Dúvidas frequentes