Você está aqui:

Novos Encontros

Atualizado em 01/09/2017 às 09:23

Descrição

A SEDESE coordena os “Novos Encontros”, que consiste em esforços intersetoriais do Estado visando ao enfrentamento da pobreza no campo. Em sua estrutura de governança, ela conta com um Grupo Coordenador, composto por 19 órgãos e entidades do Governo Estadual, que possui as seguintes competências: acompanhar e monitorar as 30 ações em andamento; definir estratégias de atuação que incluam os municípios e a sociedade; contribuir no planejamento das iniciativas; elaborar minuta de projeto de lei do Plano Estadual de Enfrentamento da Pobreza no Campo.

A Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo “Novos Encontros” tem como prioridade regional os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais com maior presença de população rural e de concentração de pobreza, a saber: Norte, Alto Jequitinhonha, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Rio Doce.
A Estratégia possui 30 ações e três eixos de atuação:
• Acesso a Serviços Públicos, Benefícios e Transferência de Renda: Assistência Social; Educação; Saúde.
• Inclusão Produtiva: Assistência Técnica Rural e Extensão Rural; Segurança Alimentar e Nutricional; Trabalho
e Renda.
• Infraestrutura: Energia; Saneamento; Transporte.

Parceiros: SEPLAG, SEE, SEDECTES, SEDINOR, SEDA, SECIR, SES, SEDPAC, SEAPA, SEEDIF, UEMG, EMATER, COPASA, CEMIG, SERVAS, EPAMIG, FJP, UNIMONTES

Valor

Gratuito.

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social - SEDESE

Unidades onde o serviço é prestado