Você está aqui:

Minas Fácil

Atualizado em 03/01/2017 às 15:13

Descrição

A Jucemg apoia a participação e a adesão das prefeituras à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), fomentando o compartilhamento de informações, integração e unificação do processo de registro e licenciamento por meio do Minas Fácil. Essa ação visa reduzir o tempo de abertura, alteração e encerramento de empresas e os custos do processo de formalização.

Parceiros: Receita Federal Brasileira, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Estado de Saúde e Corpo de Bombeiros.

Observações: Atualmente conectado a 121 munícipios mineiros, o processo de abertura, alteração e baixa de empresas por meio do Minas Fácil é implementado em parceria com as Prefeituras, Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda e órgãos estaduais de licenciamento com foco na desburocratização e redução de prazos de atendimento ao cidadão-usuário, de forma a obter o dinamismo e a agilidade necessários para um ambiente favorável aos negócios. A adesão ao Minas Fácil possibilitará o acesso ao sistema, a capacitação e instrução de seus agentes municipais.

Documentos necessários

Termo de Cooperação Técnica

Valor

Gratuito.

Órgão responsável

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - Jucemg

Unidades onde o serviço é prestado