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Localização de desaparecido

Atualizado em 02/01/2017 às 17:21

Descrição

O serviço de registros de ocorrência disponibilizado ao cidadão, pela internet, na Delegacia Virtual oferece a Notificação de desaparecimento.

Utilize esta opção para comunicar que avistou uma pessoa que possui registro de desaparecimento. Talvez você tenha visto foto dessa pessoa em jornais, panfletos, cartazes, internet etc.

Para solicitar um registro de ocorrência pela Delegacia Virtual é preciso, no mínimo, fornecer as seguintes informações do solicitante: Nome Completo, Documento de Identidade, Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Data De Nascimento, Escolaridade, Sexo, Estado Civil, Nacionalidade, Endereço Completo, Telefone Celular ou fixo e E-mail.

Os demais dados solicitados vão depender do tipo da ocorrência.

A sua solicitação será analisada por uma equipe da Delegacia Virtual e, assim que for validada, torna-se um Boletim de Ocorrência e possui o mesmo valor que um registro realizado presencialmente em uma Unidade Policial.

É necessário fornecer um e-mail e telefone celular ou fixo para confirmar a autoria do registro após a validação de preenchimento das informações da Solicitação de Registro de Ocorrência, visando evitar fraudes. Assim que a solicitação de registro de Boletim de Ocorrência for validada, será enviado um e-mail informando sua disponibilização.

Os procedimentos de registro de informações pessoais e da ocorrência buscam ser de fácil compreensão. Será disponibilizado ainda um manual passo a passo.

A solicitação pode ser realizada na Delegacia Virtual, pela internet, 24 horas por dia.

A impressão do Boletim Eletrônico de Ocorrência/ Registro de Evento de Defesa Social (REDS) somente poderá ser realizada após sua validação pela equipe da Delegacia Virtual, que comunicará o solicitante pelo e-mail informado durante a solicitação do registro.

Utilize esta opção para solicitar um registro de ocorrência que aconteceu dentro do estado de Minas Gerais. Após análise, sua solicitação poderá gerar uma ocorrência policial e você receberá no e-mail fornecido um link para acessar o registro. 

É possível verificar a situação da solicitação por meio da consulta do link disponibilizado abaixo.
 

Documentos necessários

- Documento de Identidade;

- Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE);

Valor

Gratuito

Órgão responsável

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG

Unidades onde o serviço é prestado