Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)

Atualizado em 08/02/2017 às 10:17

Descrição:

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é o maior e mais importante programa esportivo-social do estado. É uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de jovens alunos-atletas. Podem participar todas as escolas de ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.

Os jogos são realizados em quatro etapas através de dois módulos. O Módulo I envolve adolescentes de 12 a 14 anos, e o Módulo II, de 15 a 17. Já as etapas são divididas em municipal, microrregional, regional e estadual, sendo que a primeira deve ser realizada pelos Comitês Organizadores Municipais. O JEMG indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

Documentos necessários:

Termos de adesão