Jogos do Interior de Minas (JIMI)

Atualizado em 17/02/2017 às 10:22

Descrição:

Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) é a mais tradicional competição esportiva do estado. O programa tem como objetivo possibilitar a qualificação técnica, tática e física dos atletas e equipes, além de fomentar a prática desportiva entre os munícipios. Podem participar atletas e paratletas, federados ou não, vinculados às cidades do interior.

Com foco no esporte de participação, o JIMI ocorre em 3 etapas com 16 modalidades em disputa. A primeira etapa – microrregional – é dividida em 8 regionais compostas pelo agrupamento dos 17 territórios de planejamento. Posteriormente, a etapa regional, conta com 4 agrupamentos. A final é realizada em algum município que se candidate a receber o evento. Caso a prefeitura tenha interesse em sediar o evento, deverá entrar em contato com o responsável desta ação.

Documentos necessários:

Termo de adesão.

Valor:

Gratuito.

Contrapartidas: Realização da etapa municipal e transporte de alunos/atletas

Órgão responsável:

Secretaria de Estado de Esportes - SEESP