Você está aqui:

IPVA - emissão de guia para pagamento

Atualizado em 19/01/2017 às 11:19

Descrição: 

Para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), basta procurar uma agência dos bancos credenciados e informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) contido no respectivo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). As agências, link abaixo, estão aptas a calcular, inclusive, os acréscimos legais devidos após o vencimento.

O pagamento pode ser feito, ainda, nos terminais de auto-atendimento ou nos caixas das referidas agências bancárias, link abaixo. Sendo correntista de um dos bancos credenciados, você pode, também, pagar o IPVA pela internet, através do sítio da sua instituição bancária.

Caso necessite ou deseje efetuar o pagamento utilizando uma guia de arrecadação do IPVA, o interessado pode obtê-la na unidade de atendimento da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) listada abaixo - Administração Fazendária (AF) ou Serviço Integrado de Assistência Tributária e Fiscal (Siat) - ou pode emiti-la utilizando o aplicativo disponível no link abaixo.

Visualize no link abaixo, as unidades de atendimento do IPVA em Belo Horizonte.

Documentos necessários: 

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

Valor: 

Via Internet: Gratuito
Unidades da SEF-MG: R$7,50 (até 31/12/2013)

Órgão responsável: 

Secretaria de Estado de Fazenda - SEF