Ingressar em cursos de Qualificação e Formação

A ESP-MG promove ações educacionais que tem como objetivo qualificar os trabalhadores e agentes sociais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais.
Este serviço é baseado na Educação Permanente em Saúde e na construção e difusão de conhecimentos gerados a partir da integração ensino, pesquisa e serviço.

Acompanhar a oferta de cursos

O candidato interessado deverá acompanhar a oferta do curso pelo site da ESP, por meio da publicação de Edital de ampla participação, ou, no caso de cursos fechados para públicos específicos, junta à instituição parceira.

Sob consulta.

Gratuito.

Efetuar matrícula

Os alunos deverão realizar a matrícula no período definido e apresentar a documentação descrita no campo "Documentação", abaixo:

- Carteira de identidade (cópia e original);
- CPF (cópia e original)

Gratuito.

Rua Uberaba, nº 780 - Barro Preto, Belo Horizonte - MG, 30180-080.

O tempo de duração varia de acordo com o curso.

Profissionais em geral que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

As ofertas da ESP-MG são construídas em parceria com diferentes órgãos e instituições, estando vinculadas à políticas e programas de saúde vigentes. O acesso a essas ofertas, bem como o instrumento jurídico, ocorrem por meio de pactuações entre gestores nos espaços formais previstos no SUS e por meio da participação em editais da Escola de ampla concorrência ou parceria direta com órgãos e instituições específicas.

Parceiros: MS, SES, Conselhos Estadual e Municipais de Saúde, Prefeituras, dentre outras.
Contrapartidas: As prefeituras devem garantir a participação e o deslocamento de seus trabalhadores.