Você está aqui:

Fundo Estadual de Cultura (FEC)

Atualizado em 13/01/2017 às 15:32

Descrição

A SEC realiza duas ações relacionadas ao Fundo Estadual de Cultura (FEC). A primeira consiste em repassar recursos aos municípios e entidades culturais anualmente através de editais para selecionar projetos. A segunda ação consiste em ofertar apoio técnico para elaboração de projetos culturais através de cursos, palestras e treinamentos presenciais. 

Contrapartida: Sob consulta

Observações: O Fundo Estadual de Cultura (FEC) é um importante instrumento de promoção do desenvolvimento cultural das diversas regiões do Estado, com foco prioritário no interior. Seu objetivo é o repasse direto de recursos para projetos culturais das mais diversas áreas que tradicionalmente encontram alguma dificuldade em encontrar apoio no mercado. As capacitações são geralmente realizadas  na ocasião em que são publicados os editais. Os treinamentos são totalmente gratuitos, desenvolvidos e ministrados pela equipe técnica.

Documentos necessários

Sob consulta.

Valor

Gratuito.

Contrapartida:

Captação de Recursos: Prefeitura deve repassar 20% do valor do projeto selecionado em recursos financeiros e/ou permuta.
Assessoramento Técnico: Infraestrutura necessária à realização das atividades

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Cultura - SEC

Unidades onde o serviço é prestado