Participar de eventos técnicos científicos de agropecuária e agroindústria

Conteúdo Principal

O que é?

A EPAMIG busca promover e facilitar a adoção de tecnologias desenvolvidas pelo órgão, por meio da promoção de eventos técnicos e científicos (congressos, reuniões técnicas, simpósios, seminários, dias de campo, palestras) que visam o desenvolvimento sustentável do agronegócio e da agricultura familiar.

Etapas, custos e documentos

1
Acessar o evento

O acesso aos eventos da Epamig podem se dar de maneira presencial e/ou virtual.
A modalidade de evento pode ser visualizada no Calendário de eventos disponível no link Eventos EPAMIG, no campo 'Canais de Prestação', abaixo.

Valor

Os eventos são em sua maioria gratuitos, podendo haver aqueles em que é exigida taxa de inscrição.
Tal especificação , bem como número de vagas, constará nos cartazes de divulgação de eventos .
 

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

O cronograma de eventos pode ser variável podendo ser de horas, dia ou transcorrer por até uma semana nos casos de eventos maiores como EXPOCAFÉ e MINAS LÁCTEA.

A duração exata pode ser consultada na Programação de cada evento a qual é disponibilizada no calendário de eventos na página da EPAMIG .  

Quem pode utilizar este serviço?

Todo(a) cidadão(ã), produtores rurais, extensionistas, estudantes, professores de cursos agroecuário.

As prefeituras podem apoiar a participação de produtores, cooperativas e empresas do município nos eventos, bem como ser parceira na promoção dos eventos.

 

Outras informações

Os eventos são oportunidades para a difusão dos resultados e das tecnologias geradas pelas pesquisas da EPAMIG e de instituições parceiras, bem como para a geração de negócios e ampliação dos mercados.
Os eventos são em sua maioria gratuitos, mas há eventos nos quais pode haver taxa de inscrição.
*Nas redes sociais também pode se identificar eventos a serem realizados ou eventos realizados que tenham sido virtuais e ficado gravados.

INSTAGRAM   FACEBOOK

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: