Estruturação do Sistema Estadual de Ouvidorias Públicas de Saúde

Atualizado em 02/01/2017 às 17:10

Descrição:

A OGE promove a implantação de novas Unidades de Ouvidoria  na área da Saúde e reestruturação das  ouvidorias existentes, além de capacitar os servidores para prestar o atendimento ao cidadão. As prefeituras, por meio das Secretarias Municipais de Saúde podem participar dessa ação e integrar o Sistema Ouvidor do SUS.

Parceiros: SES,  Unidades Regionais de Saúde,  MS (Ouvidor SUS), FHEMIG, Hemominas, FUNED

Observações: Para a realização deste serviço são adquiridos e distribuídos equipamentos e mobiliários  para as Ouvidorias de Saúde localizadas nas Unidades  Hospitalares  da  Fundação  Hospitalar  do  Estado  de  Minas  Gerais  (Fhemig),  nas Unidades  Regionais  de  Saúde  do  Estado  de  Minas  Gerais,  na  Fundação  Hemominas,  na Fundação Ezequiel Dias (Funed) e  nos municípios que já estejam com o espaço físico adequado e pronto para recebê-los. Além disso, o serviço prevê a capacitação dos servidores que trabalham nas Ouvidorias de Saúde, realização de atividades de Educação Permanente e de eventos de importância para os envolvidos com o Sistema de Ouvidoria de Saúde de Minas Gerais.

Documentos necessários:

Sob consulta.