Escola integral: assessoramento técnico para implementação da escola integral

Atualizado em 19/01/2017 às 17:05

Descrição

A FHA assessora tecnicamente aos municípios mineiros na implementação e desenvolvimento do modelo de escola integral. Busca-se solucionar os desafios enfrentados na educação das escolas públicas de Minas Gerais, desenvolvendo uma transformação do ambiente escolar, por meio da ampliação da jornada diária de estudos e da inclusão de atividades diferenciadas no currículo escolar.

Este serviço é realizado por meio de consultoria individualizada sobre o tema e seminários abertos para as escolas municipais. A escola integral visa atender crianças e jovens entre 05 e 17 anos, realizando atividades lúdicas, esportivas e circenses que envolvam interação com a natureza e com o próximo. Além disso, a escola integral fornece alimentação, transporte e busca levar os alunos a visitas guiadas para a realização de atividades socioculturais. Para atendimento dessa ação, a prefeitura deve entrar em contato com a Fundação e verificar a disponibilidade de agenda.

Parceiros: SEE

Gratuito.

Contrapartida: Custo de viagem dos técnicos da FHA e material didático, caso necessário.

Fundação Helena Antipoff - FHA