Enviar relatório do HLB (greening)

Entrega obrigatória, feita pelo produtor, de relatório em que declara a realização de vistorias trimestrais para HLB efetuadas pelo Responsável Técnico nos pomares de citrus.

Enviar o relatório

O proprietário deve preencher os dados constantes no formulário eletrônico e enviar.  Será recebido, por e-mail, comprovante de envio do relatório.

Formulário eletrônico.

Imediato

Produtores, responsavéis técnicos, empresas e instituições de pesquisa e ensino que cultivem citrus.

Quem deve enviar o relatório? Produtores rurais/empresas/instituições com plantio comercial de citros nas áreas de risco MCO e MRP  em Minas Gerais.

O que é área de MCO? Município no qual foi comprovado cientificamente a presença de HLB.

O que é área de MRP? Municípios limitrofes à area de risco 1 e unidades da federação onde forem constatadas a praga.

Há data limite para entrega do relatório? Sim, até 15 de julho referente ao primeiro semestre e até 15 de janeiro, referente ao segundo semestre.

Caso passe o prazo limite para o envio do relatório, ele ainda pode ser enviado? Sim, pois os dados do relatório são importantes para o controle da praga na região da propriedade, sendo também verificado a colaboração com a fiscalização.

O que ocorre se o relatório não for enviado? O IMA lavrará um auto de infração em desfavor ao produtor/empresa e abrirá um processo administrativo.

Não recebi o protocolo de envio o que devo fazer? Entre em contato com gdv@ima.mg.gov.br