Entrega da Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Atualizado em 02/01/2017 às 16:57

Entrega da Permissão Internacional para Dirigir (PID):

• Capital: A Permissão Internacional para Dirigir (PID) pode ser retirada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou entregue pelos Correios na residência do solicitante (O usuário deve marcar a opção desejada no momento da solicitação).
  • Interior de Minas Gerais: A Permissão Internacional para Dirigir (PID) é entregue pelos Correios em até sete dias úteis após o pagamento da DAE.

Unidade de Atendimento Integrado (UAI) - Praça Sete

Para residentes de Belo Horizonte, a entrega da Permissão Internacional para Dirigir (PID) pode ser feita na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, em 24h contadas do pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) de requerimento da PID, sem que haja qualquer tipo de cobrança extra pelo serviço, obedecidos os seguintes parâmetros:

• No caso de pagamentos realizados de segunda a sexta-feira* até as 16h, a PID estará disponível a partir de 12h do primeiro dia útil seguinte.
    *No caso de sexta-feira, a PID estará disponível a partir das 12h da segunda-feira seguinte.
  • No caso de pagamentos realizados de segunda a sexta-feira após as 16h, a PID estará disponível a partir das 07h do segundo dia útil seguinte, tendo em vista que o prazo de 24h se encerra no final da tarde ou na noite do primeiro dia útil, portanto, fora do horário de expediente bancário e/ou da UAI.
  • Para pagamentos realizados aos sábados e domingos, a PID estará disponível a partir das 07h da terça-feira seguinte.
  • Quando houver feriado no dia seguinte ao que foi realizado o pagamento:
    - Para pagamento realizado até as 16h do dia útil anterior ao feriado, a PID estará disponível a partir das 12h do primeiro dia útil seguinte.
    - Para pagamento realizado após as 16h do dia útil anterior ao feriado, as 24h serão contadas a partir do primeiro dia útil seguinte.
    - Para pagamento realizado no feriado, a PID estará disponível a partir das 12h do segundo dia útil seguinte.

Consulte endereço e horário de atendimento da UAI - Praça Sete   --   Acompanhe a emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID) enviada pelos Correios:

• Preencha o formulário eletrônico com os dados do solicitante;
  • Acione o botão 'consultar' para visualizar o resultado.

Documentos necessários

• Carteira Nacional de Habilitação (original) válida   ou    Carteira de Identidade atualizada (original)  ou
    Carteira de Trabalho com foto atualizada (original).

Gratuito.

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG