Você está aqui:

Empréstimo de filmes do acervo audiovisual da Secretaria de Cultura.

Atualizado em 22/12/2016 às 11:53

Descrição

A Secretaria de Estado de Cultura conta com um acervo de filmes mineiros que são disponibilizados para exibições de caráter não comercial em todo o Estado.

O acervo é formado por filmes produzidos em edições anteriores do Programa Filme em Minas, trabalhos realizados com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além de doações de cineastas e produtores mineiros. 

Prefeituras e Instituições Culturais interessadas em exibir filmes do acervo devem entrar em contato através do endereço eletrônico audiovisual@cultura.mg.gov.br, enviando em anexo o formulário de solicitação devidamente preenchido e indicando o endereço para envio dos filmes.   A exibição não pode ter caráter comercial e deve garantir a acessibilidade para todo o público. A solicitação será analisada pela Diretoria de Fomento à Produção Audiovisual, que responderá à mensagem em até 5 (cinco) dias úteis, informando sobre a disponibilidade no acervo dos filmes solicitados e, quando for ao caso, sugerindo filmes para exibição.   Estabelecidos e confirmados os filmes e as datas de exibição, a Secretaria elabora um Termo de Comodato , constando as informações do responsável pela solicitação (CPF ou CNPJ e endereço), a lista de filmes que se compromete a emprestar e as datas acordadas para exibição e devolução dos mesmos. O empréstimo só terá prosseguimento após o recebimento do Termo de Comodato em  3(três) vias assinadas pelo solicitante (COMODATÁRIO).    Uma vez recebido o Termo de Comodato assinado, a Secretaria de Cultura providencia o envio imediato dos filmes por correio, em carta registrada (AR). OBSERVAÇÃO: por razões de logística, Não é possível o envio de filmes por SEDEX. Os filmes são enviados a partir da Cidade Administrativa de Minas Gerais, situada no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. O tempo de entrega varia conforme a cidade e a região de destino, portanto pede-se aos solicitantes que encaminhem seus pedidos com razoável antecedência (o site dos Correios oferece um serviço de simulação de prazos de entrega de carta registrada no seguinte endereço: http://www.correios.com.br/para-voce/envio/encomendas/encomendas).    Caso o solicitante tenha disponibilidade e interesse, ele pode buscar os filmes na Secretaria de Estado de Cultura, na Cidade Administrativa, mediante agendamento prévio.   Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, gentileza entrar em contato com a Diretoria de Fomento à Produção Audiovisual pelo telefone (31) 3915-2661 ou pelo correio eletrônico: audiovisual@cultura.mg.gov.br

Documentos necessários

  • Formulário para solicitação do acervo audiovisual.
  • Modelo do Termo de comodato.

 

Valor

Gratuito.

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Cultura - SEC

Unidades onde o serviço é prestado