Declaração de autenticidade de documentos escolares

Atualizado em 08/01/2018 às 11:18

Descrição

A comprovação da autenticidade de documentos escolares (diploma e histórico) pode ser solicitada à Secretaria de Estado de Educação (SEE), através de contatos nas Superintendências Regionais de Ensino. O procedimento pode ser exigido em situações como concursos públicos, matrícula em cursos superiores e técnicos, admissão em emprego ou, ainda, para se apurar suspeita de documento supostamente falso.

O prazo de realização desse serviço irá variar em razão do grau de dificuldade que a autoridade de ensino enfrentar para a localização dos documentos originais. Mais informações podem ser obtidas nas unidades de atendimento.

Veja abaixo arquivo com Requerimento.

Veja abaixo link para download da Resolução CEE n.º 449, de 01/08/2002.

Veja abaixo link para download da lista de endereço, telefone e e-mail das Superintendências Regionais de Ensino.

• Requerimento ou solicitação de próprio punho;
  • Diploma (original ou cópia);
  • Histórico escolar (original ou cópia)

Secretaria de Estado de Educação - SEE