Cursar Graduação Tecnológica em Gestão comercial

Atualizado em 20/06/2018 às 12:28

Forma profissional na área comercial ou nela interessados com talentos e competências para atuar no processo de comercialização nos segmentos de atacado e varejo. Com uma visão flexível, integrada, estratégica e atitude empreendedora. Com potencial competitivo, capazes de criar modelos gerenciais e definir estratégias de vendas diferenciadas, de acordo com as exigências do mercado.

Poderá atuar em centros varejistas; comércio; empresas; entre outras.

Comunidade em geral, com Ensino Médio concluído.

Universidade do Estado de Minas Gerais - Uemg

Fazer Vestibular/SiSU

Principais vias de acesso aos cursos da UEMG, anualmente, a Universidade realiza a chamada geral de novos estudantes para seus cursos de graduação por meio de tais processos seletivos. Metade das vagas vai para o Vestibular, que é realizado pela própria UEMG, em única etapa, com aplicação de provas gerais. Para cursos que demandam habilidades específicas, como aqueles ofertados pela Escola de Música e Escola Guignard, o Vestibular inclui a aplicação de exame prático adicional.  A outra metade das vagas é distribuída por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada), que é organizado pelo Ministério da Educação e leva em conta as notas obtidas pelo candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Comprovante de inscrição.

Conforme edital do ano.

Fazer matrícula

Etapa de cadastramento no Registro Acadêmico da UEMG do candidato aprovado via SISU ou Vestibular, habilitando-o enquanto estudante da Universidade.

Após a divulgação do resultado da seleção, os aprovados devem separar os documentos necessários para a matrícula, que deve ser realizada na Secretaria Acadêmica da Unidade do curso pelo próprio candidato aprovado, se maior de idade, ou pelos pais do candidato, se ele for menor de 18 anos. Poderá, ainda, ser realizada por terceiros, mediante procuração, acompanhada das respectivas identidades do procurador e do mandatário. Os documentos a serem apresentados são:

1 - Requerimento de Matrícula;

2 - Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente (uma fotocópia);

3 - Histórico Escolar do Ensino Médio - Oriundo de Escola Pública (uma fotocópia);

4 - Carteira de Identidade ou equivalente (uma fotocópia);

5 - CPF ou CIC (uma fotocópia);

6 - Certidão de Nascimento ou Casamento (uma fotocópia);

7 - Prova de quitação com o Serviço Militar, para os maiores de 18 (dezoito) anos, do sexo masculino (uma fotocópia);

8 - Título de Eleitor e Comprovante de Quitação com as obrigações eleitorais, para os maiores de dezoito (18) anos (uma fotocópia);

9 - Uma foto 3x4 recente;

10 (Apenas no caso do SISU) - Termo de Manifestação de Interesse retirado no site da UEMG.

Observação: as cópias dos documentos não autenticadas deverão estar acompanhadas dos originais, para conferência.

Gratuito.

2 anos.

Curso oferecido pela UEMG na Unidade Passos.

Dúvidas frequentes

* Existe nova seleção de estudantes para os cursos, no segundo semestre do ano?

As vagas ofertadas via SISU (nota Enem) e Vestibular são convocadas no primeiro semestre, mesmo para os cursos que possuem duas entradas. Mas também existem processos semestrais de de Transferência (entre cursos da própria UEMG, e da Universidade com outras instituições) e de Obtenção de Novo Título. Para mais informações sobre essas duas últimas modalidades, consulte os tópicos relacionados no seguinte link: http://www.uemg.br/processo_seletivo.php