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Corrigir vazamento de água no padrão da Copasa

Atualizado em 21/09/2018 às 15:09

O que é

A responsabilidade pela eliminação de vazamentos de água no padrão é da Copasa. O padrão de ligação é o local de entrada da água no imóvel, composto pelo cavalete , registros da Copasa e do Usuário e hidrômetro - dispositivo de medição do uso de água. Ao solicitar manutenção de vazamento no padrão, é importante identificar a área na qual ocorre o vazamento.

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Órgão responsável

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA

Etapas para realização deste serviço

1
Solicitar correção de vazamento no padrão

A correção deve ser solicitada, logo que o usuário verificar vazamento no padrão. O serviço pode ser registrado pela Agência Virtual, no site www.copasa.com.br, pelo aplicativo Copasa Digital, telefone 115 ou nas Agências de Atendimento. Será registrado o número do protocolo e informado ao usuário. Uma equipe comparecerá ao local para executar a manutenção.

Documentação

  • Número da matrícula da conta de água
  • CPF/CNPJ cadastrados

Valor

  • Gratuito. Exceto se o vazamento for localizado no registro do usuário (após o hidrômetro para o interior do imóvel). Nesse caso poderá ser cobrada taxa de manutenção, conforme a tabela vigente. 

Canais de Prestação

Celular

MG App

 

 

App COPASA Digital

. iOS

. Android  

 

Presencial

Telefone

115

Quanto tempo leva?

1 dia útil

Dúvidas frequentes

Será cobrada taxa de manutenção? A cobrança ou não da taxa é avaliada, exclusivamente, pela equipe que irá comparecer no local. No ato da manutenção, a equipe informará se será incluída a taxa na próxima fatura (caso seja necessária a substituição do registro do usuário).

Unidades onde o serviço é prestado