Consultar sobre as condições das rodovias sob responsabilidade do DEERMG

Atualizado em 20/06/2018 às 11:10

Os usuários das rodovias sob responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) podem consultar as condições de trafegabilidade das vias de acordo com o trecho, quilometragem. É informado o tipo de problema que está ocorrendo, as providências que já foram tomadas para minimizar o fato, a Coordenadoria Regional do DEER/MG responsável pelo segmento e a data que aquele problema foi notificado ao órgão. Quando ocorre a interrupção de tráfego na via, por queda de barreira, rompimento de bueiro ou queda de pontes, uma ou mais opções de desvios são disponibilizadas para que o usuário possa ir e vir. Para os usuários das rodovias que transportam cargas é possível verificar se na sua rota existem pontes e viadutos com limites de carga.

Todo cidadão.

Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais - DEER

Consultar sobre as condições das rodovias sob responsabilidade do DEER/MG:

1. Acessar o site do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG, pelo link: http://www.deer.mg.gov.br
  2. No menu principal, ir até o terceiro item, denominado Transportes, para abri as opções.
  3. Ao abrir as opções, clicar sobre o "Condições das estradas do DEER/MG".
  4. O usuário será remetido para a página  "Condições das estradas do DEER/MG".
  5. Na página clicar sobre abrir para verificar imediatamente a tabela com as informações.
  6. Caso o usuário queira manter em seu computador ou celular o arquivo com as informações, clicar em "Download".

Gratuito.

O usuário pode consultar as condições de uma estrada em todas as Coordenadorias Regionais do DEER/MG. A consulta pode ser feita on line, por meio de computadores que disponibilizamos ou solicitando o atendimento ao responsável pela seção técnica. O prazo deste atendimento é de aproximadamente 15 minutos. Caso o usuário queira realizar o registro de uma ocorrência, deve solicitar um atendimento ao responsável pela seção técnica.

155, opção 6

atendimento@deer.mg.gov.br
Registrar uma ocorrência sobre as condições de uma rodovia:

2. No menu principal, ir até o sexto item, denominado Atendimento, para abri as opções.
  3. Ao abrir as opções, clicar sobre o "Fale Conosco".
  4. Dentro do "Fale Conosco" clicar sobre a opção o botão do item desejados.
  5. Selecionar o assunto.
  6. Selecionar o tipo de ocorrência.
  7. Clicar sobre Preencher Formulário.
  8. Caso já tenha o código de acesso para acompanhar um ocorrência digitar no campo.
  9. Se tiver usando o código de acesso digite o e-mail para retornar com a resposta.
  10. Caso esteja abrindo uma nova ocorrência preencha cada um dos campos disponíveis.
  11. Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos para podermos responder com precisão a demanda.
  12. Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar a demanda para melhor visualização da demanda.
  13. Ao final escreva os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  14. Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

Gratuito.

155, opção 6

atendimento@deer.mg.gov.br

Serviço on line disponível e atualizado nas 24 horas do dia.

Nenhuma.

Verificar as condições de trafegabilidade antes de iniciar uma viagem é fundamental para a sugurança e tranquilidade do usuário.

Caso o usuário queira consultar a rotas para programar sua viagem ou verificar desvios, ele pode acessar o Mapa Rodoviário de Minas Gerais clicando aqui.

Dúvidas frequentes

1 - Quando as informações sobre as condições das rodovias são atualizadas?

R - Sempre que ocorre alguma modificação na situação de alguma via. Em períodos chuvosos essas atualizações são alteradas dioturnamente.

2 - Se tiver viajando e encontrar algum problema em rodovia que não consta neste serviço, o que devo fazer?

R - Em períodos de chuvas problemas ocorrem de modo imprevissível, caso o usuário se depare com algum buraco mal sinalizado, barreira caída ou bueiro rompido, ele deve para o veículo em local seguro mais próximo e ligar imediatamete para o número 155, opção 6 (a partir de telefonia fixa ou móvel, em Minas Gerais) ou para (31) 3303- 7995 (a partir de telefonia fixa ou móvel, fora de Minas Gerais). O atendimento telefônico pelos números acima é realizado todos os dias da semana, entre 06h e 23h59. Existe a opção de fazer essa notificação pelo e-mail: atendimento@deer.mg.gov.br .

3 - Quais as informações que preciso ter para notificar uma ocorrência em rodovia?

R - Saber o nome da rodovia e o quilômetro mais próximo de onde o fato ocorreu. O nome da rodovia e o quilômetro podem ser consultados em placas de sinalização na margem direita de cada pista. Caso não encontre essas placas de sinalização o usuário deve procurar identificar pontos de referências como casas, distância aproximada de uma cidade ou algo que remeta particularmente ao ponto de ocorrência do problema.