Consultar medicamentos - Aplicativo MG APP

Atualizado em 24/09/2018 às 14:51

O aplicativo  MG App, disponível para Android e iOS, foi desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais e contempla informações sobre o fornecimento de medicamentos no SUS.

Entre as funções do aplicativo, o cidadão pode buscar pelo nome do medicamento ou insumo e saber se este é disponibilizado pela Assistência Farmacêutica do Estado de Minas Gerais e as formas de acesso. Alèm disso, também é possível verificar a localização da Farmácia Regional mais próxima, para a dispensação de medicamentos do CEAF e agendar o atendimento na Farmácia Regional para abertura de processo de solicitação desses medicamentos.

Qualquer cidadão que queira consultar sobre medicamentos e insumos fornecidos pelo programa Farmácia de todos.

Secretaria de Estado de Saúde - SES

Consultar no aplicativo MG App
  • Baixar o aplicativo no Androind ou IOES;
  • Buscar pelo nome do medicamento ou insumos;
  • Consultar a localização da farmácia regional mais próxima;

Caso o medicamento seja disponibilizado, agendar o atendimento na farmácia regional para abertura do processo de solicitação do medicamento.

Identidade e CPF  do paciente, laudo médico, receituário,  comprovante de residência. Para pacientes menores de idade documentação dos responsáveis legais.

Gratuito.

Depende de cada caso.