Consultar dados sobre o Produto Interno Bruto de Minas Gerais (PIB)

Atualizado em 22/06/2018 às 10:57

O cálculo do PIB de Minas Gerais é feito pela FJP em conjunto com o IBGE, e apresentado em publicações periódicas que analisam os resultados anuais em dois níveis:

Estadual - informações referentes à composição setorial do PIB mineiro, expressas em valores correntes e variações de volume; e

Municipal - informações referentes aos grandes grupos de atividade econômica dos municípios mineiros e regiões do estado, expressas em valores correntes que possibilitam identificar a participação de cada município e região no total do estado.

Além disso, a FJP desenvolveu uma metodologia própria para o cálculo de indicadores antecedentes de volume, com periodicidade Trimestral, que permitem a análise conjuntural da economia mineira com detalhamento da variação real do produto agregado nos principais grupos de atividades econômicas.

Para obter mais informações e para fazer o download das publicações acesse o link abaixo.

Disponível a todos os interessados.

Fundação João Pinheiro - FJP

Acessar a página do PIB no site da Fundação João Pinheiro

Visualizar e/ou fazer o download dos arquivos

O interessado poderá visualizar os informativos e/ou fazer o download dos arquivos em seu computador.