Consulta a projetos de engenharia rodoviária ou edificações.

Atualizado em 18/06/2018 às 11:16

Serviço disponibilizado ao público para consulta a diversos tipos de projetos necessários à construção e manutenção de estradas. Eles envolvem todas as etapas de realização de uma obra, desde a preparação do terreno até sinalização.

Todo cidadão.

Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais - DEER

Consulta a projetos de engenharia rodoviária ou edificações

Etapa 1 - Atendimento via site.

1. Acessar o site do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG, pelo link: http://www.deer.mg.gov.br
  2. No menu principal, ir até o sexto item, denominado Atendimento, para abri as opções.
  3. Ao abrir as opções, clicar sobre o "Fale Conosco".
  4. Dentro do "Fale Conosco" clicar sobre a opção o botão do item desejados.
  5. Selecionar o assunto.
  6. Selecionar o tipo de ocorrência.
  7. Clicar sobre Preencher Formulário.
  8. Caso já tenha o código de acesso para acompanhar um ocorrência digitar no campo.
  9. Se tiver usando o código de acesso digite o e-mail para retornar com a resposta.
  10. Caso esteja abrindo uma nova ocorrência preencha cada um dos campos disponíveis.
  11. Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos para podermos responder com precisão a demanda.
  12. Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar a demanda para melhor visualização da demanda.
  13. Ao final escreva os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  14. Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

Etapa 2 - Atendimento presencial

1. O cidadão ao chegar a unidade do Departamento deve solicitar um atendimento do Coordenador Regional ou do Chefe do Núcleo Técnico.
  2. Ao ser atendido, deverá solicitar o projeto desejado.
  3. O projeto será desarquivado e colocado em mesa para livre consulta, inclusive fotografar, uma vez que estes não podem sair de dentro da unidade do Departamento.
  4. O tempo de consulta é indeterminado, mas segue o horário de atendimento do órgão.
  5. Caso o cidadão tenha interesse em consultar o projeto por mais de um turno de expediente ou por vários dia, ele pode pedir para deixar o material separado para nova análise.

Nenhuma.

Gratuito.

O atendimento incial acontece em aproximadamente 10 minutos. Após o acesso ao projeto pelo cidadão, a consulta não tem um prazo determinado de duração, uma vez que a atividade pode demandar apenas alguns minutos, horas ou dias, fato que depende da necessidade de cada um. Os horários de consulta acampanham o horário de funcionamento do orgão. Estes horários podem ser consultados clicando aqui.

155, opção 6

atendimento@deer.mg.gov.br

Aproximadamente 10 minutos de tempo de espera para ser atendido. A consulta aos projetos, não tem um prazo determinado de duração estipulado ao usuário, uma vez que se trata de estudo e análise realizada pelo próprio cidadão, portanto isto pode durar minutos ou dias. Clique aqui para saber os horários de atendimento de nossas unidades.

O interessado pode encontrar, no acervo, projetos como:

• Planialtímetro (plantas e perfis)
  • Interseções (trevos)
  • Drenagem (bueiros, canaletas, sarjetas e galerias)
  • Sinalização vertical e horizontal (placas e pinturas no pavimento)
  • Pavimentação (tipos e espessura)
  • Obras complementares (cercas e mataburros)
  • Terraplenagem (volume de corte e aterro)
  • Meio ambiente