Concluir o Ensino Fundamental em Escolas Estaduais por meio da EJA

Atualizado em 24/09/2018 às 11:30

O candidato pode optar por matricular-se em Escolas Estaduais que oferece a modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos). O curso é presencial, ministrado no turno noturno e exige 75% (setenta e cinco por cento) de frequência para fins de aprovação.

O Ensino Fundamental tem a duração de 02 (dois) anos letivos organizados em 04 (quatro) períodos.

Os candidatos devem verificar a escola credenciada pela Secretaria de Estado de Educação na Superintendência Regional de Ensino (SRE) do município na listagem abaixo.

Adolescentes a partir de 15 anos para o ensino fundamental.

Secretaria de Estado de Educação - SEE

Procurar a SRE-Superintendência Regional de Ensino

O candidato procura a SRE-Superintendência Regional de Ensino à qual pertence sua cidade para saber quais as escolas estaduais que ofertam a EJA.

Realizar sua matrícula

Após tomar conhecimeto da Escola Estadual que tem EJA, matricular-se naquela que atender às suas necessidades e tiver melhor acesso.

Frequentar as aulas

O aluno necessita frequentar pelo menos 75% das aulas para ser aprovado.