Você está aqui:

Complementação de bolsa no exterior

Atualizado em 14/12/2016 às 16:03

Descrição: 

Auxílio direcionado para pesquisadores que tenham obtido bolsa de estudo no exterior (doutorado ou pós-doutorado) através de instituição nacional, estrangeira ou internacional, cujos valores sejam inferiores aos das bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). A complementação financeira se destina também a trabalhos de pesquisa em instituições e órgãos de cooperação internacional.

Para solicitar esse complemento, o candidato deve estar vinculado a uma instituição de pesquisa e/ou ensino sediada no Estado de Minas Gerais. A instituição, por sua vez, deve concordar com o seu afastamento. O pesquisador deve apresentar, ainda, plano de trabalho e fazer o pedido de complementação à unidade de atendimento abaixo, no mínimo, 60 dias antes do prazo previsto para o início do trabalho.

É necessário preencher formulário 12, disponível no campo link. As propostas devem ser apresentadas na unidade de atendimento listada abaixo, mesmo local onde mais informações podem ser obtidas.

Documentos necessários: 

Veja abaixo link para a lista completa de documentos

Valor: 

Gratuito

Órgão responsável: 

Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig

Unidades onde o serviço é prestado