Circuito Mineiro das Compras Sociais

Atualizado em 16/01/2017 às 14:01

Descrição

A SEEDIF coordena o Projeto “Circuito Mineiro das Compras Sociais” – capacitação e palestras, networking, participação em eventos, etc. Com isso, espera-se que os pequenos negócios das regiões alcançadas, tornem-se aptos a incluir-se, efetivamente, na cadeia de abastecimento alimentar de Minas Gerais. Essa inclusão se dará por meio das redes supermercadistas e de panificação. Nesse sentido, o projeto também se orienta pela necessidade de proporcionar crescimento sustentável às regiões menos desenvolvidas do estado.

Parceiros: AMIS e SEDA

Contrapartida: Despesas operacionais

Observações: Com foco na promoção das políticas de fortalecimento de desenvolvimento regional de Minas Gerais e no incentivo a efetivação de intervenções estruturadas e eficazes para a promoção do mercado de compras sociais às MPEs, planeja-se a ocorrência de eventos regionais com abrangência em todos os territórios de desenvolvimento. A mobilização do evento será feita pela AMIS e suas regionais, além de algumas entidades participantes do FOPEMIMPE. Será feita uma pré-inscrição para o público-alvo – redes supermercadistas, empresários das MPEs fornecedoras, autoridades locais, entidades de classe, etc. -, e uma ficha de cadastro das empresas participantes para que posteriormente, seja criado um banco de dados das empresas regionais de todo o Estado e para que oriente a equipe AMIS no trabalho de seleção dos trinta pequenos negócios com melhor estrutura (gerencial, de produção, qualidade, logística, fiscal) para participar da feira de supermercados e panificação, a SUPERMINAS.

Gratuito.

Contrapartida: Despesas operacionais.

Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais - SEEDIF